terça-feira, 1 de julho de 2014

Primeiro Post - Cronograma Capilar

Oii oii pessoal.Desculpa a demora,mas eu estava em semana de prova e não consegui pensar em outra coisa, mas agora to aqui e vim fazer meu primeiro post.Desde já me perdoe qualquer trapalhada (porque é a minha cara kkk’).

Como eu havia falado anteriormente gosto de cabelo e sei um tanto quanto razoável  sobre assuntos relacionados, recentemente comprei uns cremes novos para dar um jeito no meu cabelo,afinal já fiz muitas coisas que detonaram o meu. L

Mas aí pensei: não posso começar resenhando produtos sem falar uma ótima forma de usá-los, não acham?
Então por isso vou falar sobre CRONOGRAMA CAPILAR.

 O CC como é apelidado serve para restabelecer a vida, que foi “sugada” com muitos processos químicos e do tempo.  




 Ele se dividi em 3 fases:

  • ·        Hidratação: Onde fazemos reposição hídrica nos cabelos, ou seja, repor água perdida.A falta de água deixa o cabelo seco, “espixado”, parece uma palha.
  • ·        Nutrição: Nessa fase fazemos reposição de nutrientes necessarios para saúde dos cabelos,feitas com óleos e gorduras. Sem eles seu cabelo pode ate ficar solto mas não tem vida, não fica esticado mas não fica bonito.
  • ·        Reconstrução: Nesta etapa a gente repõe Queratina, Creatina e proteínas em geral. A falta destes deixa o cabelo fraco e quebra facilmente.


E como é feito? Simples, você dividi por semanas a reposição de cada etapa necessária.Vou mostrar:

X
Etapa
Etapa
Etapa
Semana 1
Nutrição
Hidratação
Reconstrução
Semana 2
Hidratação
Nutrição
Hidratação
Semana 3
Nutrição
Hidratação
Nutrição
Semana 4
Nutrição
Hidratação
Reconstrução

Esta é a tabela que eu uso para o meu, mas vocês podem fazer para vocês como acharem melhor, usando a etapa que você vê que seu cabelo mais precisa no momento.

Selecionando as máscaras:
·        Nutrição: Use mascaras a base de óleos - Dove oleo Nutrição;Bio extratus Tutano,Ceramidas e Manteiga de Karite,Orofluido e etc.


·        Hidratação: Use mascaras com esta descrição - Pantene Hidratação; Yamasterol;Acquaflora Hidratação Intensa; Head & Shoulders e etc.


·        Reconstrução: Use mascaras que tenha aminoácidos e queratina na sua composição - Moroccanoil Reconstrução;Dove Reconstrução Completa; Acquaflora Reconstrutora; Loreal Arginina Resist e etc.




OBS: Tem muitas outras máscaras, o importante é usar a que mais goste e da marca que lhe parece bem. São só dicas pra dar uma ajudada na hora de procurar.

Outra dica, é substituir máscaras por produtos alternativos como por exemplo:
·        Nutrição: Você pode e até deve usar óleos puros dos mais variados (amêndoas, coco, uva, babosa,azeite de oliva etc) na forma de umectação.
·        Hidratação: Você pode potencializar mascaras “comuns” com bepantol liquido solução pois ele ajuda na retenção de liquido na fibra capilar.
·        Reconstrução: Você usa a boa e velha queratina,mas este processo deve ser feito só por um profissional.


Então é isso galerinha linda. Gostaram? Alguma dúvida? Só dizer nos comentários.Espero ter ido bem.


Bjokas da Jho

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, estou lendo todos os dias para acompanhar melhoras no meu cabelo! Arrasoooooooou amiga! Já já posto melhoras Obrigado.

    ResponderExcluir