quinta-feira, 3 de julho de 2014

Você sabe fazer chapinha??


Oii pessoal.Como estão? Espero que bem :D
Hoje vim com um assunto que todas vocês conhecem muito...CHAPINHAAA!!
Ela ajuda a dar uma mudada no visual. Algumas garotas adotam diariamente, outras para ocasiões especiais, mas o que todas devem saber é como realmente fazer, afinal a gente faz para deixar o cabelo bonito e não detonar ele de vez né?!
Então com esse questionamento chego hoje para vocês para dar umas dicas.
Bora??
Para começar gente, a temperatura é uma parte importante desse procedimento, ela é a diferença de brilho (porque a chapinha fecha as cutículas do seu cabelo) e destruição do cabelo. Medo!
  • ·        A temperatura ideal é 180° mesmo a maioria das chapinhas oferecendo modelos com temperatura acima de 200º, pois com ela muito quente os fios podem queimar e se partir.
  • ·        Em contra partida a temperatura muito baixa pode exigir um maior tempo e mais “passadas” da chapinha no cabelo, aumentando a exposição ao calor e ao atrito sobre os fios, assim como consequência cabelos lisos, porem com frizz e ressecados.

Ter pressa também não é legal pessoal.
  • ·        O ideal é dividir em mechas finas para melhor resultado com menos tempo em cada uma, mesmo que leve mais tempo para termina ele todo.

Passar na raiz também é algo perigoso.
  • ·        Sabe quando seu alisamento está meio vencido e você quer dar um jeitinho? Então, não é tão legal, passar varias vezes na raiz você acaba espalhando a oleosidade e o resultado será cabelos opacos e pesados. Triste né?!

Por favor USEM O PROTETOR TÉRMICO.
  • ·        Ele não é frescura ou luxo, ele protege mesmo gente. Ele cria um filme protetor em volta do fio que ajuda a chapinha deslizar e diminui o desgaste causado pelo calor, pode não ser notável a curto prazo, mas depois de um tempo você pode percebe os custo da falta de proteção.

Você fez escova no dia anterior passou reparador de pontas, spray de fixação e mais outros produtos. No outro dia acordou com o cabelo todo amassado e resolveu passar chapinha para “dar um jeito”...NÃO!!!
  • ·        Gente, fazer chapinha com o cabelo cheio de outros produtos não dá né?! Os produtos têm componentes na formula como álcool que podem potencializar o calor da chapinha e literalmente frita o cabelo.

Porque fazer chapinha todos os dias??
  • ·        Mesmo com temperatura ideial e protetor térmico em dia, usar a chapinha sempre acaba fragilizando os fios. Porque não assumir seus fios naturais alguma vez na semana?? Nem que seja só em casa.


Que tal umas dicas?? Adoro dicas.

Duas receitinhas para você que faz muita chapinha ou tem alisamento.

Para quem faz muita chapinha
Ingredientes
· 5 ml de Bepantol líquido
· 1 col. (sopa) de açúcar (mascavo ou cristalizado)
· 2 col. (sopa) de creme de tratamento

Modo de preparo
Misture tudo em uma tigela não metálica e aplique no cabelo molhado. Massageie o couro cabeludo e os fios e deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue.
Para quem faz progressiva, alisamento...
Ingredientes
· ½ abacate
· 1 clara de ovo

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura da raiz às pontas e deixe agir por 40 minutos. Faça uma vez por semana.


3 truques para deixar um efeito mais natural. \o/

  1. 1.    Passar a chapinha reta pode deixar muito liso, mas se for até o final deixará as pontas espigadas, o ideal é seguir reto e dar um virada para dentro ou pra fora assim deixará o cumprimento com mais movimento.
  2. 2.    Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
  3. 3.    Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.



Alguns protetores térmicos:





Bjokas da Jho!!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, são ótimas praticas para fazer a chapinha direitinho. Muito bom, beijos.

    ResponderExcluir