terça-feira, 10 de maio de 2016

A Garota no Trem - Resenha

Ola amores, eu juro que estou me controlando para não dar spoiler aqui.
A garota no trem de Paula Hawkins foi um dos melhores livros que li. Um thriller piscologico bem construido, não li Garota exemplar mas sei q tem uma semelhança entre eles .
No livro você entra no mundo de Rachel, uma mulher que tem muitos problemas e prefere mentir  e beber muito a encarar a realidade. Rachel pega o metro todo dia as 8:00 de Ashbury para Londres e sempre nas paradas de uma estação ela observa um casal em uma casa, e cria um nome e uma historia perfeita em sua cabeça para eles. Um dia nessa parada Rachel vê uma coisa que a deixa extremamente  espantada, (eu particularmente não acho que seja tao chocante o que ela vê, principalmente com o que você descobre no decorrer do livro.).
Ao passar dos dias ela descobre que a mulher da casa sumiu e o marido e o principal suspeito de um possível crime, e embarca neste caso para descobrir a verdade, acreditando que o marido de é inocente.
Tudo o que sabemos sobre o caso vem por parte das narradoras da historia, sendo que  uma delas não é nenhum pouco confiável e nos dá a sensação de que estamos tão perdidos quanto ela. Em suma, é um livro que trata de ilusões sendo destruídas, de verdades ocultas, bem como, do quanto as pessoas a nossa volta exercem poder sobre nós. É o tipo de historia que deve ser lida sem expectativas previas para que assim possa se surpreender com o que ocorre.
Sobre o mistério abordado no livro, tenho de dizer que criei mil teorias e errei feio, só vim descobrir tudo bem perto do fim, e isso é uma surpresa boa. A narrativa é bastante interessante, predomina um toque sombrio e melancólico e me causou bastante confusão.
Você vai se surpreender, odiar e amar os personagens, vai xingar, defender e ate se surpreender com esses personagens que nem sempre são o que parecem ser.
Espero que gostem do da resenha e queiram ler o livro, assim como espero também que a adaptação para os cinemas que sai no final deste ano seja a altura do livro. E se já leu deixe sua opinião nos comentários. Beijos e até logo.


8 comentários:

  1. Nossa, estou louca para ler esse livro! Mas a crise não me deixa compra-lo hahaha. Adorei a resenha. Sucesso com o blog!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estou querendo fazer alguma promoção com ele antes do filme sair. Quem sabe ne

      Excluir
  2. Nossa que legal, um amigo meu sempre fala desse livro, mas eu nunca liguei, fiquei curiosa agora com o seu post. Gostei muito do seu blog, to seguindo :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acho que tive mais palavra que seu amigo, ele pode ficar bravo com isso rs. que bom que gostou beijooos

      Excluir
  3. Nossa ja quero super ler... Ainda mais depois que você falou que tem semelhanças com Garota Exemplar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida para ler esse livro.Mas infelizmente nessa crise fica complicado.
    http://acabanadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li o livro, mas já assisti o filme e gostei bastante.

    ResponderExcluir