segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Meu cabelo embaraça muito e agora?


Levanta a mão quem tem o cabelo que embaraça muito fácil. \O/ \O/
Cabelos que embaraçam facilmente na hora de pentear têm uma única razão: o ressecamento. E tem um post explicando sobre cabelos ressecados aqui no blog. 
como cabelos finos que embaraçam porque são muito mais fáceis de embolar, os nós também podem acontecer por outros motivos. Confira!
Algumas texturas capilares têm mais facilidade para isso do que outras, além de aspectos que também podem influenciar, como fios precisando de um corte ou com alto grau de ressecamento. Para te ajudar a acabar de vez com os nós sem danificar a fibra capilar. Desembaraçar os fios enquanto ainda estão úmidos ou molhados, principalmente os de textura crespa ou cacheada. Na hora de pentear, inicie o processo pelas pontas, sempre de maneira delicada, e então vá subindo até a raiz. Utilize preferencialmente os dedos ao desembaraçar os cabelos neste momento, pois a sensibilidade do tato propiciará mais delicadeza e cuidado para com o cabelo embaraçado do que o uso de pentes.
Levar todo o comprimento dos cabelos até o topo da cabeça e esfregar com shampoo. Apesar de ser comum, esse tipo de lavagem só prejudica os fios porque contribui para o embaraçamento. O certo na hora de lavar o cabelo é aplicar o produto na palma da mão e só então aplicar na raiz do cabelo, massageando o couro cabeludo. Para lavar os cabelos sem preocupações com nós, quebra e embaraçamento, a dica é apostar em hidratações semanais que devolvam a água que o cabelo perdeu.
Aposte em pentes e escovas ideias para o seu tipo de cabelo, assim evitamos a quebra dele na hora de desembaraçar, pois, o caso é que entre o pente e a escova, cada qual tem a sua função e nenhum é melhor que o outro. Cada cabelo tem características próprias e, por causa disso, um acessório adequado para cada tipo de fio. As escovas, além de manter os cabelos penteados possuem outra função, que é a de manter as madeixas limpas. Os pentes têm o papel de desembaraçar os fios sem quebrá-los. Apesar de estarem cada vez mais modernos e funcionais, os pentes são indicados apenas para pentear os cabelos após a lavagem. Dê preferência aos pentes de madeira ou os ionizados.


Dúvidas? Opiniões? Críticas? Me conta aqui nos comentários!
Beijos até mais!

4 comentários:

  1. Que post ótimo, muito bem explicado e detalhado, parabéns

    ResponderExcluir
  2. O meu cabelo embaraça demais! Eu não tenho tempo de hidratar ele, então sempre fica ressecado. Mas estou tentando melhorar nisso.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Texto informativo e explicado. Então o meu cabelo embaraça demais. Não tenho tempo de fazer hidratação, sempre estou nas correrias sabe? então sempre fica ressecado, então me acostumei a fazer rabo de cavalo, juro que estou tentando melhorar... :/

    ResponderExcluir
  4. Great tips and advice! Thanks for the share, keep up the posts. Always love stopping by your blog.
    Scarlett

    ResponderExcluir