quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Cabelo Oleoso? Vem que eu te conto


A raiz oleosa pode ter diversas causas, pode ser um fator genético, um desequilíbrio hormonal, estresse e até mesmo efeito colateral de químicas como a escova progressiva. O importante é entender essa necessidade de cuidado na melhora da qualidade capilar como um todo.
Se sua oleosidade se concentra na raiz e as pontas tendem a ficar mais ressecadas, a dica é usar o shampoo para cabelos oleosos apenas na raiz e usar a espuma que vai escorrendo para higienizar os fios. Pra quem acha que essa espuma não é suficiente, vale, no momento do uso, dissolver um pouco do shampoo na água e aplicar no comprimento e nas pontar.


Se o seu cabelo é ou está oleoso, é essencial procurar um shampoo especifico para cabelos oleosos, que tenha uma ação mais adstringente, ativos que ajudem a controlar a oleosidade e limpar sem agredir.
Detox capilar ajuda muito a manter o couro cabeludo limpinho, o que é essencial sempre. Além de remover as impurezas ali depositadas, ajuda a melhorar a oxigenação do couro cabeludo e a reduzir a oleosidade. Eu não possuo cabelo oleoso mas uso Hidra Detox da Elseve, pois não resseca e sinto que limpa muito bem.


Sabe condicionadores, mascaras de hidratação? Aplique somente no comprimento e nas pontas, a menos que seja especifico para raiz. Finalizadores, você que que correr deles no couro cabeludo.
E ao invés de lavar os cabelos com água quente, use morna e fria. Isso faz diferença porque a água quente piora o problema, porque remove excessivamente a oleosidade natural, o que causa efeito rebote e estimula ainda mais as glândulas sebáceas a produzirem óleo, e ai a coisa vai sair do controle.



Umectação com óleos vegetais de coco, alecrim, semente de uva, semente de maracujá e rícino são os mais indicados para os cabelos oleosos. Quando aplicamos o óleo vegetal na raiz , o organismo não produz tanto sebo, pois deixa de ser necessário, mas com moderação como tudo na vida, pois os óleos em excesso  podem causar mais oleosidade, e o objetivo aqui é equilibrar o couro cabeludo.


A argila verde no cabelo é uma técnica que controla a oleosidade, desobstrui os poros, ajuda no crescimento, controla a queda e a caspa. A argila pode ser usada a casa 15, 20 ou 30 dias, para preparar a argila é só misturar 4 colheres de argila e adicionar água filtrada, água de coco ou chá de ervas. Se quiser mais brilho, água com vinagre de maçã a medida sera de 50% de água e 50% de vinagre de maçã. Com os cabelos secos ou úmidos aplique a argila somente na raiz parte por parte, e por experiencia própria, da um trabalho.
Amores espero ter ajudado, me conte o que achou ou alguma dica que você usa para evitar o excesso de oleosidade.
Beijos

11 comentários:

  1. Oii!
    Meu cabelo é super oleoso, com certeza vou aproveitar as dicas ♥
    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Por conta dos cachos, meu cabelo acaba que não é oleoso, na verdade dependendo da estação fica extremamente seco.
    Amo dicas de cabelo, alguns dos óleos que citou uso junto na hidratação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    Gostei muito do seu post, pois esses dias mesmo eu estava procurando shampoos para cabelos oleosos na farmácia e não encontrei nenhum. Olhando as fotos, pude reconhecer um shampoo da elseve que eu sempre vejo no mercado mas nunca usei. Da próxima, vou experimentá-lo! Gostei muito das dicas....

    Se quiser, fica o convite para conhecer o meu cantinho também. Ao contrário do seu, ele é mais pessoal, voltado pros pensamentos do dia a dia. Será muito bem vinda!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AHHH, ESSE POST FOI FEITO ESPECIALMENTE PRA MIM <3 hahaha Eu uso o shampoo detox da seda e vi um resultado otimo no meu cabelo, uma pena é não poder usar ele sempre, entao fico intercalando com outros. Adorei saber das outras tecnicas!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo não era tão oleoso como é hoje. Vou ver a dica dos shampoos com ações mais adstringentes como vc disse! Otimas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Estou usando o Hidra Detox e estou achando muito bom, pois não resseca as pontas.
    Creme eu só uso mesmo do comprimento pra pontas.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  7. óleos comigo precisa ser em excesso. Motivo? Cabelos super ressecados! Acho muito importante manter o equilíbrio da oleosidade no cabelo e essas dicas tão mara para quem não sabe como fazer isso! Amei! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo era muito oleoso mas depois que cortei deixou de ser... acho que era a química que estava estragando ele... mas suas dicas são boas! Vou anotá-las, quem sabe no futuro não me serão necessárias ^^

    ResponderExcluir
  9. Suas dicas são excelentes, meu cabelo é misto e eu fazia progressiva e cada dia era uma novidade '-' mas o que me ajudou muito também foi a técnica Low Poo, eu aderi a técnica e fazendo detox no cabelo também ajudou demais na oleosidade e depois que eu parei com a química também!

    Amei o post, vou ver se qualquer dia eu faço a da argila!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, meu cabelo é cacheado ou seja: oleoso na raiz e seco no comprimento, por isso nunca passo, em hipótese alguma, shampoo nos fios, só na raiz mesmo :) O da argila eu tinha visto esses dias e estou para testar, só to com receio porque na pele a argila "suga" muitooo, imagina no couro cabeludo hehehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir