sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

TRANÇAS VOLTAM A SER TENDÊNCIA EM 2018

As tranças voltam com tudo no começo de 2018 e a inspiração vem da novela “Deus Salve o Rei”, composta por looks medievais.

Penteado versátil e deixa o look mais sofisticado, repaginando o visual de forma rápida e sem muita complicação

  
As tranças são responsáveis por compor um visual romântico, voltando a fazer a cabeça das mulheres neste início de ano. A inspiração vem da novela “Deus Salve o Rei”, composta por looks medievais.
Uma das principais vantagens do penteado é a versatilidade, pois são vários tipos de trançado para ajudar, tanto para variar na composição, quanto para encontrar um estilo que valorize o comprimento das madeixas. A paixão do momento são as tranças em estilo medieval, as famosas tranças embutidas e as que formam uma tiara natural.


Ronaldo Diniz, hair stylist do espaço de beleza Mind and Hair, explica que para seguir a linha rústica, o ideal é que a trança não prenda o cabelo todo. “A trança feita na parte da frente e no alto da cabeça, bem rente à raiz, funciona como uma tiara, e é perfeita para cabelos mais longos. Já, os cabelos curtos são indicados para as tranças embutida desfiadas que, além de glamorosa, é um penteado que pode ser usado em várias ocasiões”, afirma. 
O cabelo trançado é um ótimo aliado para quem deseja dar uma repaginada no visual de forma rápida e sem muita complicação e, o que é melhor, nunca cai de moda. O hair stylist conta que é muito fácil fazer e o truque para garantir sucesso na construção é escolher um bom finalizador e apostar em um mousse para garantir a definição do penteado. “Para quem tem franja, a dica é fazer uma trança embutida fina bem rente à raiz do cabelo e ir prendendo com grampos,“ explica.

Quer seja no estilo clássico, com as tranças embutidas ou no romântico, com a coroa toda trançada, as tranças se encaixam em composições para todas as ocasiões e gostos. Além de um visual muito mais delicado e romântico. O estilo trançado garante um look totalmente diferente, bem elaborado e impecável. Outro ponto a favor, é que fica lindo, quando combinado com penteados comuns do cotidiano, como por exemplo, rabo de cavalo e coque.
Autora: Ana Carolina de Freitas
Obrigada Ana!!
E o que acham sobre as tranças da novela? Eu sou uma negação para fazer trança mas bem que queria poder usar elas <3

12 comentários:

  1. Eu achei muito bonito a trança que Marina Ruy Barbosa está usando, mas não consigo me imaginar usando

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que sempre amei tranças e fico babando no cabelo da Marina. AHHH QUE CABELO MARAVILHOSO! E o melhor é que podemos sempre ousar né, tem vários modelos e penteados com tranças que ficam lindos.

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Tranças combinam com muito look, muito mesmo.. eu mesma sempre amei tranças, principalmente as embutidas e as boxer, em dias de calor caem tão bem e agora na novela é só inspiração mesmo, essas que ela usa na novela ficam lindas para usar em festas ou em um jantar.. tem tantos estilos de tranças, difícil mesmo é escolher um só hahaha

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Adoro tranças, sempre salvam o bad hair day!
    Sempre uso na lateral e quero muito aprender a fazer trança embutida direitinho, como é dificil hehe
    O styling nesta novela acertou nos penteados, ficou lindo na Mariana Ruy Barbosa! Só acho que colocaram cabelo/extensões exageradas nas atrizes. Não precisava de tantas camadas hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu sou a louca das transas e coques haja.
    Todo mundo fica impressionado que consigo fazer vários modelos em mim mesma.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  6. As tranças são algo que nunca saem de moda!
    Dão para fazer imensas coisas, é fantástico!

    me-myself-and-her.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  7. Acho esse penteado lindo <3 Não acompanho novelas, mas pelas fotos, realmente parece que vai inspirar muita gente a usar esse penteado.

    ResponderExcluir
  8. Vamos combinar que a Marina Ruy Barbosa fica bem com tudo né?

    Eu acho ela linda, e que super combinou com essas trança, agora não sei se em mim cairia bem assim HAHAHAHAHAHAH


    Beijos de luz, Cah Oliveira.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo tranças e sei fazer a lateral, a comum e a embutida, que me salvam super quando não quero ajeitar o cabelo pra sair ou trabalhar ☺️

    ResponderExcluir
  10. Amo esse estilo medieval! <3

    Super interessante a sua dica!

    Tirei o dia pra navegar na blogosfera e encontrei o seu blog!
    To fazendo um sorteio de um livro e + 7itens itens super legais, se quiser participar vou deixar o link aqui ta?

    PARTICIPE DO SORTEIO - 4 ANOS DE BLOG

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Adorei o post e já segui o blog! Adoro o estilo medieval e adoro tranças! Tenho pena de não saber fazer tão a mim como faço ás outras pessoas eheh
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir