Receitas de máscaras de cabelo caseiras para todo tipo de necessidade!!

Olá pessoal lindo do meu coraçãozito!!

Tudo bom?? Espero que siim.

Bom, eu estava pensando sobre hidratações e eu adoro inventar moda pra fazer algo diferente, apesar de viciada adorar comprar cremes eu também gosto de muitas soluções caseiras mesmo, fáceis de fazer sozinha e consequentemente mais barata. A proposito to esperando minha máscara Absolut repair da Loreal chegar, se quiserem resenha deixa nos comentários,ok? ok!
Então eu vasculhei a internet para reunir um arsenal de hidratações para vocês. Gente se vocês virem receitas e por algum motivo acharem "ah ela copiou de tal lugar" SIM eu fiz isso porque estou reunindo para vocês e não inventando da minha cabeça, até porque isso é algo bem universal todo mundo tem que copiar, inventar é meio arriscado.

Vamos a elas?!



Para tirar o aspecto palha

Ingredientes
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (sopa) de polpa de babosa
200 ml de água de coco natural
Filme plástico
Borrifador de água
Preparo
Em uma vasilha, misture o óleo de coco e a polpa de babosa, mexendo bem até formar um creme homogêneo.
Aplicação
Divida os cabelos limpos - lavados apenas com shampoo, sem condicionador - em mechas iguais. Passe o creme com um pincel para cabelo ou com a ponta dos dedos, por todo o comprimento, quatro dedos a partir da raiz. Depois, envolva a cabeça com filme plástico, pegando todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Então, tire o filme plástico e lave com água fria. Para finalizar, dê borrifadas nos fios com a água de coco e deixe secar ao natural. "A água de coco funciona como um silicone natural e finaliza o tratamento", 



"Óleo de coco é o curinga que ajuda a manter a hidratação e a amaciar os fios". Essa máscara é boa para quem faz processos químicos, como progressivas e colorações, já que hidrata aumentando o brilho e a maciez.


Tratamento para cabelos oleosos

Ingredientes
2 colheres (sopa) de argila
½ xícara (chá) de água mineral
Preparo
Misture a argila e a água até criar uma pasta.
Aplicação
Com um pincel, aplique a pasta no couro cabeludo e nos fios previamente lavados só com shampoo para cabelos oleosos. Deixe por 20 minutos, retire a pasta com água morna e lave novamente com shampoo transparente. Se o cabelo estiver seco aplique uma mascara da sua escolha.


Se seus fios são oleosos e sem vida, a argila pode entrar como a mãozinha extra que faltava para você ter um cabelão de diva! "Além de controlar o aspecto oleoso, a argila previne a queda do cabelo, uma das principais consequências da oleosidade". O resultado? Madeixas e couro cabeludo mais saudáveis!

Outra:

Ingredientes: - 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de aplicar: misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.
E outra:

Ingredientes 
- 1 maço de hortelã - ½ litro de água 
Modo de preparo Bata os ingredientes no liquidificador e coe. 
Como usar Após a lavagem, separe o cabelo em mechas e aplique a loção com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo.




Bomba hidratante para crespos


Os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados que os lisos. "O óleo de abacate, além de hidratar, ajuda a definir os cachos". Maciez e movimento também são resultados desse tratamento.

Ingredientes
1 abacate médio maduro4 colheres (sopa) de iogurte natural1 xícara de água de coco1 colher (sopa) de mel


Preparo
Bata tudo no liquidificador.


Aplicação
Depois de lavar com shampoo hidratante, espalhe a mistura, mecha a mecha, tomando cuidado para não encostar no couro cabeludo e para manter o movimento da raiz às pontas. Envolva o cabelo com um filme plástico e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.





Para quem abusa de chapinha e secador

Abacate com mel
Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente. 


Banana e aveia
Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.
 
Mamão com banana
Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente. 








Sem vestígios do excesso de descoloração

Iogurte e mel Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente. 

Espinafre com alecrim Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire. 
Abacate, banana e mamão
No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.


Máscara nutritiva

Ingredientes:
- 1 iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 clara de ovo
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas


Modo de aplicar: coloque todos os ingredientes num recipiente, misturando-os com uma colher. Espalhe em todo o comprimento e deixe agir por 20 minutos. Se desejar potencializar o efeito, use touca térmica.

Fios opacos


Ingrediente - 1 xícara (café) de mel

Como usar No cabelo limpo, borrife um pouco de água para que os fios fiquem úmidos. Verifique se toda a cabeça ficou molhada. Com os dedos, aplique o mel no comprimento dos fios e enrole-os em papel-alumínio (com a parte brilhante para dentro). Deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue abundantemente.


Fios esverdeados

Ingredientes - Cabelo curto: 100 ml de leite integral - Cabelo médio: 150 ml de leite integral - Cabelo comprido: 200 ml de leite integral Como usar Aplique o leite nos fios e deixe agir por 40 minutos. Enxágue. Como prevenir o problema Use protetor solar nos cabelos.



Frizz (arrepiados)

Ingredientes 
- 1 pote de mel 
- 1 litro de água 
Modo de preparo 
Misture bem o mel na água. Após a lavagem com o xampu, use a mistura e enxágue. Por último, aplique o condicionador. 
Segredinho 
Ao enxugar os cabelos, troque a toalha pelo papel toalha. Mas não esfregue! Apenas aperte o papel nos fios. O mesmo efeito é obtido com uma camiseta velha de algodão.

Alisados e com progressiva

Ingredientes
- ½ colher (sopa) de alecrim .
- 1 litro de água fervente .
- 1 colher (sopa) de vinagre de maçã (para cabelos escuros) ou 1 colher (chá) de suco de limão (para cabelos claros) .


Modo de preparo 
Faça um infusão do alecrim e espere esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão.
Como usar
Depois de lavar os cabelos, aplique um pouco dessa mistura nos fios e massageie. Não enxágue. 

Máscaras para cabelos volumosos


Cabelos normais

 
Ingredientes 
- 1 colher (sopa) de babosa
- 100 ml de água mineral

Modo de fazer Retire o conteúdo da folha de babosa e coloque a quantidade indicada no liquidificador. Acrescente a água e bata até ficar homogêneo.

Aplicação Coloque a mistura no cabelo úmido e deixe agir por dez minutos. Lave a cabeça normalmente. "Essa receita garante fios fortalecidos e com brilho". Repita quando sentir que os fios estão volumosos.

 Cabelos cacheados


Ingredientes
- 1 copo (200 ml) de iogurte natural
- 5 colheres (sopa) de óleo de semente de uva

Modo de fazer Bata tudo no liquidificador.

Aplicação
Passe a máscara nos fios secos, coloque uma touca de plástico e deixe por dez minutos. "O óleo de uva é ideal para fios cacheados, pois tem polifenóis que deixam o cabelo mais fino e delicado". Aplique uma vez por semana.

Cabelos Danificados em geral


Creme de manga
- 1 manga
- 1 clara de ovo
Como aplicar
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe por 20 minutos e enxágue com água morna.


Creme de queratina- 1 abacate- 1 colher (sopa) de mel- 1 ampola de queratina (vendida em perfumarias)Como aplicarBata tudo no liquidificador e aplique nos fios depois de lavá-los com xampu. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna. Para dar brilho, dê um último enxágue com 1 colher (chá) de vinagre de maçã em 1 litro de água.


Muita coisa né? Eu sei rsrs' 
Mas eu realmente acho que pode ajudar, alguns ingredientes se repetem muito como pode perceber, mas cada mistura fala por si só. E é isso, espero que tenham gostado. Siga nossa page no facebook. E comenta aqui, vou adorar conversa com vocês.


Bjokas da Jho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo