segunda-feira, 4 de junho de 2018

Capas para destaques do stories - Instagram


Oie amores tudo bem?
Vocês já devem ter visto alguns perfis do Instagram, principalmente os de influenciadoras, os destaques do Stories super organizados e charmosos. Os meus também é assim e não achava essas capas para usa e deu um trabalhinho procurar os ícones para fazer as capas personalizadas para os meus perfis. Por isso fiz uma pasta no Pinterest com vários achadinhos para vocês usarem nos seus destaques.

https://br.pinterest.com/saahferreira01/capa-para-stories-instagram/

Mas se caso quiser fazer um mais a sua cara, também vou fazer um tutorial para vocês.

  • Escolha as categorias e o fundo que você começara a personalizar. No Google basta pesquisar o nome do ícone com o fundo PNG que deseja e baixe.
  • O Canva é meu programa favorito e quase não uso o photoScape, se você ainda não conhece e nem tem uma conta, faça agora mesmo, é grátis e bem completo.
  • Quando loga, o primeiro passo é criar um designe, no canto superior direito clique em "usar dimensões personalizadas" e use 1080 x 1920px, que é a dimensão exata do instagram stories. Você pode usar ícones que o próprio Canva libera, mas são bem limitados. Para achar um lá é só ir em elementos - ilustrações - digite  o nome do ícone desejado na barra de pesquisa. Quando encontrar o ícone que deseja, coloque-o na imagem de fundo. Procure centralizar o ícone e deixa-lo de forma que não fique tão pequena para não ficar pixelado no instagram. Caso for usar os baixados na internet vá em Uploads.
  • Quando ja estiver com as imagens prontas, baixe-as no topo superior direito, fazendo download com formato desejado. Publique as capas nos Stories (o pessoal deve estranhar a sequencia de stories mas faz parte) e adicione-as aos destaques, clicando em destacar no rodapé. De nome seu destaque, e pronto, a imagem ficará como capa.
Prontinho, ficou lindo né?
Ah, não esquece de me seguir lá no instagram hein? Aproveita e me manda um direct falando que veio do blog pra eu ir lá curtir suas fotos!
Fonte: Pinterest

2 comentários:

  1. Adorei <3 essas capas de destaques deixa ainda mais lindo o instagram

    ResponderExcluir
  2. Que linda amei a dica para a capa do instagram. Ainda não coloquei nada nos destaques acredita?!

    ResponderExcluir